terça-feira, 18 de maio de 2010

Para as pessoas que levam a vida a sério demais, um aviso: você va morrer um dia!



Sim... hoje, no meio da correria do dia, no vai-e-vem de pessoas no metrô (sim, o metrô é uma grande fonte de inspiração para eu pensar no cotidiano) me peguei refletindo sobre tantas e diferentes coisas sem sentido que fazemos, dizemos e pensamos todos os dias. E tudo para quê? acredito que é para esquecermos nossa finitude, por isso nos engajamos em projetos de vida mirabolantes, queremos ficar ricos, casar e ter uma família com filhos (aí fica ainda mais claro o desejo de permanecermos vivos, nem que seja um pedaço de nós- nossos genes- em outra pessoa).


Então a gente compra coisas, estuda, faz dieta, vai para a academia, trabalha... sempre na tentativa de dar sentido para a coisa mais sem sentido que é a vida!

Por isso as religiões estão aí... e se multiplicam. Elas também fazem parte desta empreitada pelo sentido do viver.


Não se trata de criticar, de dizer se está certo ou errado, afinal, há quem consiga viver sem criar laços com as coisas e as outras pessoas? há como sobreviver no vazio da existência?


Mas uma coisa eu posso dizer: quando a gente se dá conta disso (mesmo que seja por alguns seundos do nosso dia), a gente consegue viver de forma mais leve. Confesso que comecei a rir no meio da multidão. Rir deles, rir de mim mesma.


De fato, não há maior insanidade do que essa nossa vida!




Um comentário:

  1. Dani...
    sabe q, por um motivo qualquer, teu blog abre do nada aqi na minha web. Talvez por obra divina ou por uma simples incapacidade tecnológica minha de entender o que acontece.
    Mas, confesso que, cada vez que ele abre sempre encontro um texto legal, algo que me conforta, que me diz: "sim, compartilhamos da mesma loucura".
    Te admiro mto mto mto!
    To morrendo de saudades das cevas de tarde na independência kkk
    bjs

    ResponderExcluir