segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lampejos

A moça sai apressada quando resolve percorrer o caminho até aquele que lhe dirá a grande verdade, que desvendará o mistério dos mistérios da vida:

"O que é a felicidade"

Na sua busca desenfreada por alcançar o que parece ser a chave de todos os males, a moça encontra pelo caminho quase tudo.

Esbarra por roupas lindas em liquidação, por homens de todos os tipos, doces, salgados, bebidas. Experimenta todas as temperaturas, texturas, sons, visuais. Tem orgasmos, ganha muito dinheiro, se apaixona, ama.

É claro, não contei dos desprazeres que ela encontrou no caminho. Sim... pois ela viu muita pobreza, passsou fome e sede, ficou doente, levou muitos foras, foi traída, esteve desempregada, sem dinheiro, sem amor, sem luar e sem cama fofa pra deitar.

No final da jornada, ela encontra aquele que lhe prometeu dizer o que era a felicidade. E sabe o que ele lhe respondeu?

- A felicidade não existe!

- Como não existe?

Perguntou a moça, indignada.

- Moça, mais importante do que saber o que é a felicidade, é ir buscá-la. Por isso você chegou aqui. Por isso sofreu e se deliciou com diferentes prazeres. Mas tenho que lhe dizer, a felicidade não existe. Talvez, possamos experimentar lampejos dela. Momentos que nos fazem acreditar que ppoderíamos viver, sim, de sua plenitude. Porém, a felicidade é só uma promessa.


A moça sentou-se. Fechou os olhos e lembrou de tudo que percorrera para chegar até ali. Sentiu como se seu corpo fosse desabar.
Ao recordar o que havia vivido, pensou que não importava mais saber o que era a tal felicidade.

Virou as costas e voltou, por um caminho diferente, é claro, querendo viver a jornada denovo, porém encontrando outros amores, outras dores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário