quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Procuro amigos como quem cata conchas"


"Procuro amigos como quem cata conchas,entre praias, areias e pedras escorregadias.Não tenho pressa. Escolho. Pulo as ondas.Deixo o tempo me entreter em suas manias.Quando encontro, ponho logo na coleção,aquele lugar reservado desde sempre. Alguns dão trabalho, peças exigentes,outros acomodam-se dóceis ao coração. O mar as vezes me traz algas, guardo-as também. Não sou devoto das formas convencionais. No mais, não sou fiscal de conchas.Que mal tem se não pergunto nem exijo credenciais?Arrisco. Meto a mão. Danem-se os caranguejos." (R Rosa).

Se você já catou conchas, deve entender o que o texto àcima fala. A arte de "deixar vir" os amigos. De se deixar encontrar pela concha que o mar traz.
Para mim, fazer amigos é um ato de bondade, pois a amizade é tão simples que chega a dar medo do quão fácil é a gente ser bom.
Eu costumo trazer um potencial amigo para perto de mim, saber olhar suas qualidades e aprender a lidar com seus defeitos.
As conchas que encontrei no caminho são muito diferentes umas das outras, trazem consigo histórias e medos distintos. Cada uma me exige uma certa maneira de dizer as coisas, de tocar... o que não me impede de ser eu mesma.

Amizade verdadeira é um ato de confiança e paciência. É poder deixar-se tocar pelo outro, inclusive por seus defeitos e mesmo assim continuar ali. Por mais que o tempo passe, por mais que os interesses mudem.

Os amigos são nossas escolhas. Por isso pode ser tão pesado ou tão leve carregá-los conosco.

Um grande abraço àqueles que se encontraram no texto!

3 comentários:

  1. não consegui reunir em uma fotografia todos meus queridos, mas sintam-se incluídos.

    ResponderExcluir
  2. Mana do meio, TE AMO INFINITAMENTE!!muito lindo...beijão

    ResponderExcluir
  3. "A amizade é o amor que nunca morre" Mário Quintana!!! Por isso que dá certo!!!sem cobranças e mais sem mais milongas.... amo ser e me fazer presente na tua vida!!!

    ResponderExcluir