terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais um ano se vai e eu...

... eu estou bem. Só estou com vontade de ficar quieta.
Essa amigdalite surpresa trouxe muitas dores, febre, estragou meus planos para a virada do ano.... mas também trouxe coisas boas. E garanto: estou completamente tranqüila pra ficar em casa nesse reveillon.
A cidade vazia, todo mundo no superlotado litoral e eu, na tranqüilidade da minha casa e das minhas coisas.

Em 2009, finalmente, aprendi controlar melhor minha ansiedade, saber a hora de avançar, a hora de ficar calada. As coisas vieram, lentamente, como deveriam vir. Muitas pessoas passaram, somando mais do que um romance morno e sem sal.
Consegui ser muito verdadeira ao falar aquilo que eu queria pros meus amigos e relacionamentos. Finalizei algumas coisas, abri portas pra outras, decidi algumas metas, iniciei projetos...
Fiz muita festa, dei muita risada da vida, tomei muita cerveja. Li bons livros, assisti bons filmes. Aprendi com gente mais velha, com gente mais nova. Consolidei amizades e o amor por minha família.
Creio que foi um ano muito difícil, mas olhando agora, de fora dele, percebo o quanto ele me foi útil.
As coisas que eu sabia sobre paixão, sobre amor... estão se modificando, especialmente depois desse ano. Se eu endureci? Eu diria que não. Só estou me escutando mais. Não o que eu quero, mas o que eu sinto. Será a proximidade dos meus 25 anos?
Também percebi que chorei muito pouco esse ano. E é sobre isso que quero pensar nessa virada.

Me dá licença, mas nos vemos em 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário