quarta-feira, 31 de março de 2010

Escrevendo na primeira pessoa

É fácil falar da gente em forma crônica ou de poesia... é quase como estrever na terceira pessoa. Difícil é escrever em primeira pessoa, sem rodeios, sem histórias.
Ontem a noite, desembarcou no meu quarto aquele que chamo "medo". O temor de perder o controle da situação da minha vida que parecia estar indo tão bem: minhas escolhas eram cada vez mais minhas e eu só dependia do meu desejo.

Será que é chegada a hora de efetuar uma escolha? Certa feita, li que as escolhas implicam em descartar os outros caminhos (que judiaria ter que escolher pouco, logo eu que quero muito! o que farei com a minha ânsia de absorver tudo?)

Sim, pois eu já sei que o tempo é relativo. Ele se mede em experiências, em dores, amores, alegrias, intensidades.

Que ironia: logo eu, tão acostumada a dividir minha vida com as pessoas, venho a público dizer que ninguém sabe ainda do meu drama, talvez, se soubessem, dariam gargalhadas por uma dúvida tão boba.

Mas estou com medo, pois me perece que quanto mais idade temos, mais pesadas são nossas escolhas. Elas alteram meus planos e os planos de outras pessoas...

Ainda não sei o que fazer... mas voltarei para lhes contar.

Um comentário:

  1. Senhorita Muller, gostei muito do seu post!
    Vc escreve muito bem! Parabens!
    Visite meu blog:

    http://falandubaixo.blogspot.com/

    Um grande abraço e continue escrevendo assim, vou sempre ler seu blog!

    Abraços

    ResponderExcluir