quarta-feira, 17 de março de 2010

Quero desossar um pato!


Não é de hoje que venho reparando que cozinhar é um ato de amor, mas depois que olhei o filme "Julie e Julia", ontem a noite, me convenci ainda mais... e ainda saí do cinema morrendo de vontade de fazer um curso de culinária ou, ao menos, desossar um pato!

o Filme é tão gostoso quanto as receitas que Julie Child preparava... faz a gente ter vontade de experimentar todas as coisas boas do mundo, sejam elas comestíveis ou não.

Eu adoro comer (assumo sem medo) e, depois desse filme, certamente, passei a adorar mais ainda. Durante todo o dia de hoje, cada coisa que eu comia eu imaginava quem teria feito, o humor que essa pessoa estava enquanto preparava, quais teriam sido os ingredientes utilizados e que combinações poderiam torná-la melhor ainda.

Na minha casa, a hora das refeições sempre foi um horário de encontro: para contar novidades, dividir alegrias e angústias e, claro, brigar! Uma pena que os horários apertados de todos estejam dificultando cada dia mais esse encontro...

Lamentos à parte... vale um VIVA para a manteiga e para o bendito chocolate!

Um comentário: