quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por quê escrevo?

Escrevo pra me encontrar.

Escrevo pra entender qual a passada do meu passo. Quão longe ou perto estarei.
Brincando com o tempo.
Escrevo por querer me conhecer. Analizar os traços e cicatrizes do passado-presente.
Escrevo porque tenho medo. Atordoada com o não dizer o que ainda não sei.
Então, escrevo.
Escrevo com dor e lamento. Pelas coisas que não fiz, por aqueles que fiz sofrer.
Escrevo por paixão pela coisa escrita, que dedilhada no teclhado, toma forma como a música.
Escrevo pela minha solidão. Porque a escrita é o não-só. É o encontro com as outras de mim. Uma multiplicidade.
Escrevo pra esclarecer a mim mesma o que sinto. Fugindo da ficção das conexões neurais para fazer par o afeto.
Escrevo ainda pra conhecer o meu fora. Se me acho bonita ou feia.
Escrevo porque descobri que as letras, juntas, podem formar qualquer coisa, qualquer significado.
Escrevo pra me confundir.
Escrevo pra enlouquecer.
Escrevo pra falar de amor.

Escrevo pra me perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário