quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobre o Amor

Um dia chega em minhas mãos um livro que falava - entre outras coisas - de amor. Na época eu não entendi. Pra mim, o amor era algo fácil, simples. Era só sentir e deixar de sentir quando as coisas não estavam bem.

Mas o autor dizia que o amor é difícil.

Deixei o livro na gaveta, escrevi sobre ele no Orkut e fiquei com a sensação de que um dia eu viveria isso.

Hoje entendo o que Rilke queria dizer quando falava do amor como uma oportunidade do indivíduo amadurecer, algo que nos convoca pra longe...

Talvez por isso o amor seja "privilégio de maduros" como disse outro poeta.

A maturidade pra entender que o que nos torna feliz, também pode ser uma razão de sofrer.

E esse misto de prazer e sofrimento é ainda uma oportunidade de evolução.

É como me sinto. Amo tanto que quero ser uma pessoa melhor, pra ele, pra mim.
Amo tanto que meu desejo é de cuidar para que haja cumplicidade e capacidade de reconstruir as coisas. Juntar as penas de um velho travesseiro rasgado e seguir andando.

Juntos.

Um comentário:

  1. Entre tantas... sem entretanto... são por essas que TE AMO tanto: suas palavras de encanto!!
    São toques mágicos... de re-criação da vida das idéias... que incrível mulher... capaz de tornar solas palavras em infinitos conjuntos de sentimentos!!
    AMO VOCÊ!!

    ResponderExcluir