segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2010 reflexivo

Sabe quando se tem a sensação de que “o ano já terminou”?
Não digo isso por este ter sido um ano ruim. Muito pelo contrário!

Foi um ano bom pra mim. Um ano de muitas mudanças, onde tive de enfrentar diferentes situações: um mestrado, um novo rumo no trabalho, um amor, algumas trocas de posições (quem é filha? Quem é pai?).

Ainda estou aprendendo a lidar com todas elas, umas com mais sucesso, outras com menos.

Mas, confesso, quero mesmo é que esse ano termine!
Explico: parece que já vivi tudo que ele poderia me proporcionar.
Vivi cada segundo dele, com intensidade de quem não quer deixar o tempo passar. Por quê? Porque foi um ano em que me olhei no espelho e notei alguns sinais no rosto (culpa do Sol?).
25 anos te parece pouco? Te parece muito? Pouco importa. O que realmente interessa é que cada pessoa tem um momento em que se depara com sua imagem no espelho. Talvez algumas façam isso o tempo todo, mas outras (como eu) se espantam com seu próprio reflexo.

Do reflexo no espelho, inicia-se a reflexão. Conexões neurais para a busca de entendimento: o que estou sendo? Contrações no coração. Medo espalhado pela alma. Desejo de superação, transformação.

Foi um ano bom. Um daqueles que marcam nosso corpo por todos os poros.
Por isso já se faz tempo de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário