quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Devaneios

Escrevo pra dizer como imagino minha vida contigo, daqui algum tempo. Não sei bem dizer qual tempo é este, por isso decidi escrever sem saber onde iria parar.

“É muito pouco tempo” as pessoas dizem... pra eu ter tanta certeza. Talvez eles tenham razão. Por isso o esforço do pensamento em chegar o mais perto possível da nossa realidade futura.

Engraçado, parecia tão fácil imaginar, mas agora, na hora de escrever, tenho medo.

Vou tentar:

Nós dois vivendo juntos. Após um dia de trabalho, escuto a porta da nossa casa se abrindo. Tu entras. Semblante cansado. As lentes agora ficam tempo integral no rosto, o que me faz lembrar quando te conheci.

Estou fazendo qualquer coisa na cozinha, te olho e pergunto como foi teu dia, enquanto colocas a pasta numa mesa. Tu reclamas de algumas coisas, e, num gesto natural, me dá um beijo na boca.
Pergunto se tu estás com fome, pois eu estou morrendo!

Sim, vamos fazer o que?
Chega de pizza! precisamos cuidar com as gorduras e nessa semana só conseguimos correr um dia.

Comemos. Quem vai lavar a louça? Ah, deixa pra faxineira que vem amanha. Hoje só quero descansar. Ainda temos aquele vinho?

Bebemos e nos amamos no sofá. Não é como no início, mas você continua dizendo que eu sou linda e que me quer muito. Estamos calmos, sabemos o que vai acontecer.

Fico imaginando que já se foram quase quatro anos desde que nos juntamos pela primeira vez. Eu continuo amando esse homem, penso comigo. Embora a vida a dois não seja tão cor-de-rosa como eu imaginava. É preciso pagar as contas e suportar o mau-humor (um do outro).

Você fica lendo alguma coisa enquanto pego no sono deitada no teu colo.
Vamos pra cama, senão amanha vou odiar esse sofá! Nós vamos. A Burocracia do xixi e o escovar dos dentes. Nos deitamos, lado a lado. Um beijo e boa noite.

Mais longe ainda, imagino minha ansiedade em te contar a novidade: vamos ter um filho! E agora? Já contamos pros nossos pais e amigos? Claro que sim, nenhum dos dois conseguiria segurar!

Tu te ajoelhas e beija minha barriga, que ainda é pequena, mas parece que cresceu naquele momento. Fica ali, abraçado em mim. Não consigo conter a felicidade. Muitos planos, muito alegria em ver nosso amor tomar forma de ser humano.

Por hora, foi até onde consegui ir. Me ajuda a ir além...

Nenhum comentário:

Postar um comentário