quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Iniciando...

Começo hoje, numa quarta-feira cheia de chuva a escrever um blog! O fato é que semana passada encontrei, no meio daquelas faxinas que a gente faz no armário, um diário. Um diário de 10 anos atrás! Eu escrevi durante todos os dias do ano de 2.000 (ano que completei 15 anos). Achei o máximo! percebi algumas coisas que com certeza contribuiram para eu escolher a profissão que tenho hoje (sim, sou psicóloga, embora não seja sobre psicologia que eu quero falar nesse espaço, pelo menos vou tentar), também descobri como foi linda minha adolescencia, como foi uma adolescência MESMO! eu matava aula, me apaixonava, odiava uma professora, amava um professor, brigava com meus pais, praticava esporte, experimentava coisas... que delícia relembrar isso. Enquanto eu lia, podia sentir a dor de ser ignorada pelo meu grande amor, podia sentir o cheiro do brigadeiro que eu e as "gurias" fazíamos, podia sentir a raiva que eu sentia do meu pai quando ele queria mandar em mim, enfim!
Por isso começo meu blog falando sobre o ato de escrever, seja por diversão, por desabafo, por falta de ter com quem falar, enfim! Escrever é se comunicar, é se comprometer com alguma questão, pensar nela e fazer outras pessoas (os leitores) pensarem.
Dez anos depois, me colocarei novamente a escrever, talvez não tão leve e despida como na minha primeira experiência... desculpem, pois seria uma delícia!
Termino com uma frase inspiradora, de uma escritora admirável:
"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."
Clarice Lispector

Um comentário: