sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Boba e o Moço Assaltador

Inspirada pela leitura do texto "Das Vantagens de ser Bobo", da Clarice Lispector, resolvi escrever sobre isso:
Ano passado, enquanto eu caminhava bobamente, numa tarde de lindo Sol, com meu mp3 no ouvido e a bolsa pendurada no braço, há duas quadras da minha casa eu fui assaltada.
O assaltante passou de bicicleta, bem rente à mim e quando foi puxar minha bolsa se atrapalhou e quase caiu da bicicleta. A boba, que nunca tinha sido assaltada antes, ficou sem reação e quase pediu desculpas por ter atrapalhado o moço assaltador.
O máximo que a boba fez, foi gritar um palavrão enquanto o moço assaltador ia tranquilamente com a sua (não sei se era bem sua) bicicleta e a bolsa pendurada no ombro.
Os vizinhos se alvorossaram, houve até perseguição para pegar o moço assaltador, mas como de bobo ele não tem nada, conseguiu escapar. Óbviamente.
Naquela semana, como eu fui acusada! Nossa! Como me chamaram de boba, imprudente, desligada, desprevinida, boba denovo e por aí vai...
Como que eu não saí correndo? Como eu não gritei ou não dei um tapa no moço assaltador que tinha quase a metade do meu peso?
Enfim, o fato é que a boba, continua a caminhar tranquilamente pelas ruas. Não teve nenhum tipo de trauma. Continua admirando o Sol e escutando seu mp3 (essa parte é mentira, pois ainda não comprei um novo, mas quem ficar com pena da moça boba pode dar um pra ela). Mas saiba que ela corre o risco de ser novamente assaltada por outro moço assaltador!

Pois é muito boba...

Um comentário: