domingo, 27 de setembro de 2009

Por um pouco de cor:

"As paredes estão brancas
Alguém deseja pintá-las?

Eu suplico:
Salve-as com alguma cor!

Pode até ser em tons escuros
Com um pouco de maldade

Essa servidão ao branco é o que as aprisiona
Que tristeza, quanto vazio...

Do meu gosto seriam em tons vermelhos
Como um rastro de paixão

Depois desdobrariam para o verde
Da tranqüilidade
Da liberdade

Eu suplico:
Alguém jogue qualquer tipo de tinta nas paredes
Que acabe com essa monotonia do branco!

Se as paredes brancas falassem
Com certeza gritariam como eu grito por elas:

Um pouco de cor!
Um pouco de amor!"


.

3 comentários:

  1. Mas o que te faz pensar que o branco não tem suas vontades?

    ResponderExcluir
  2. Foi o dia que me fez pensar isso. Não quer dizer absolutamente que o branco não tenha vontades. As paredes que não suportavam mais o branco.

    ResponderExcluir
  3. Tem um ditado chinês que diz "nascemos como uma folha em branco, e cada pessoa que nos passa marca um traço de cor". Eu sempre gostei de pensar, que nestes traços caóticos, a gente com criatividade e força conseguiria construir desenhos. Mas que bobagem não é Cartola? As rosas (e as paredes) não falam...

    Vamos lá Dani, Pintar a cidade em multiplicidade de cores! Beijo!

    ResponderExcluir